Membro

União de Blogueiros Evangélicos
on quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

2 Samuel 23
14 Davi estava então num lugar forte, e a guarnição dos filisteus em Belém.
15 E teve Davi desejo, e disse: Quem me dera beber da água da cisterna de Belém, que está junto à porta!
16 Então aqueles três poderosos romperam pelo arraial dos filisteus, e tiraram água da cisterna de Belém,

que está junto à porta, e a tomaram, e a trouxeram a Davi; porém ele não a quis beber, mas derramou-a perante o

SENHOR.
17 E disse: Guarda-me, ó SENHOR, de que tal faça; beberia eu o sangue dos homens que foram com risco da

sua vida? De maneira que não a quis beber; isto fizeram aqueles três poderosos.


Prezados Leitores, Graça e Paz...

Bem, a Muito tempo eu pensei em criar algo na Internet que pudesse servir como auxilio, ou como uma forma de distribuir para os demais aquilo que Deus tem colocado em meu coração...
Durante muito tempo eu vi meu sogro e outras pessoas criando blogs para postar diversos tipos de assuntos, entre ele a fé em Cristo, e então após muito tempo resolvi fazer o mesmo. O nome Exército de Valentes veio dos versículos acima, partiram da idéia de que o Rei tinha consigo homens valorosos dispostos a enfrentar qualquer tipo de adversidade ou adversário para satisfazer o desejo do Rei, ou a Vontade soberana do Rei...
Davi tinha Homens com ele que eram verdadeiros Leões, homens que não se importavam com o que teriam que lutar, não se importavam com a capacidade do inimigo ou o tamanho do obstáculo que teriam que enfrentar, resumindo, eles caiam pra cima do inimigo já consciente da vítoria.
Antigamente existia um ditado no meio do ninjutsu ( arte ninja ) que dizia:

" Um ninja só entra em uma batalha que ele sabe que vai vencer."

Naquela época, a espada era a arma oficial das batalhas, e conta a bíblia sagrada que 3 valentes de Davi, em ocasiões diferentes usaram-na com maestria e acima de tudo, com poder de Deus, pois a unção que estava sobre a vida de Davi estava sobre a vida de seus valentes( engraçado meu pastor fala isso sempre).
Nas próximas postagem vou falar mais a respeito de cada um dos valentes, nas ocasiões que a bíblia da destaque, mais antes disso quero lhe fazer pensar em algumas coisas...

O Rei tinha Valentes:
Podemos comparar(sempre) o Rei como o nosso Rei Jesus, Valente, guerreiro, forte, valoroso, Itens de um líder que através da sua vida ensinou a muitos como ser valente.
Este Rei chamou para si 12 valentes, esta certo que um deles foi o mais corajoso ( ou covarde) de todos ao traí-lo, mais não é sobre ele, pois a sua coragem ao entregar o Rei, passou a covardia ao se suicidar e fugir do que viria pela frente, Jesus outrora deu poder sobre os demônios, sobre as potestades e disse, vai e prega o evangelho para todos, para tudo, em momento oportuno ou em momento inoportuno, não importa que apareça diante de vocês, conte a eles a minha História, e ensine a eles a serem valentes do meu exército assim como eu ensinei a vocês.
Voce é um valente do Exército de Jesus ???????

Os valentes estavam atentos a voz do seu Rei:
O grau de intimidade e cumplicidade entre os valentes e Davi era grande o suficiente para que mesmo quando Davi se retirava para sonhar os valentes estavam atentos aos desejos do Rei.
Aos suspirar pelas águas de Belém, os valentes talvez tivessem pensado: Ah, isso é fácil, com tanta coisa difícil para o Rei pedir ele pede apenas água!
Pensei eu com minhas teclas, "o que tinha de especial nas águas de Belém? E porque da Fonte que estava perto da Porta?"
dai vamos ao google e lá achei o texto do Pastor Alexandre Augusto da Igreja do Evangelho Quadrangulhar

dizendo o seguinte:

"Davi expressa este sentimento dizendo que estava com muita vontade de beber da água de uma fonte que ficava na entrada da sua cidade natal, uma água que não era como as outras, mas tinha em sua composição um gosto suave e refrescante, especial e inigualável. Creio que por muitas vezes Davi passava por ali e saciava sua sede nas águas daquela fonte, que era refrescante e também dava as ovelhas."


Após a Analise do PR Alexandre, veja

Sobre a cidade:

Belém é o lugar onde Deus transforma a dor em alegria.

Em Belém, viveu também Noemi, seu nome significa “minha doçura”, após a morte de seu marido e de seus filhos, ela quis ser chamada de Mara “a amarga”, porque assim estava sendo a experiência de sua vida. Seu único apoio era Rute, a qual após a morte de seu marido, escolheu ficar com Noemi. Elas viviam na pobreza e no sofrimento, é que Deus as visitou, colocando Boaz na vida de Rute. Com isso, Noemi não seria mais desamparada e Rute recebeu uma bênção profética: “Que o Senhor torne essa mulher que entra em tua casa semelhante a Raquel e a
Lia, que formaram a casa de Israel. E que, graças à posteridade que o Senhor te vai dar desta jovem, tua casa

seja semelhante à de Farés, que Tamar deu à luz para Judá” (Rut 4,11-12).

Rute foi a bisavó do rei Davi!



Belém é o lugar onde Deus dá esperança aos desesperados.

Deus havia se “arrependido de ter feito” Saul rei de Israel ( 1Sm 15,35) e por isso, envia o profeta Samuel à Belém para eleger Davi, um “homem segundo o seu coração”. Davi de humilde pastor se torna rei de Israel. E Deus lhe promete que de sua descendência nasceria o Messias.


Belém é o lugar onde se cumpre a palavra “derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes” (Lc 1,52).

Nessa cidade, nasceram também os bravos soldados de Davi: Joab, Abisai e Asrael, estes marcaram a história de Israel por sua coragem em dar a vida pelo reino de Davi.

Belém é terra de heróis, daqueles que combatem pelo Reino dos céus.

A pequena cidade porta consigo uma grande profecia: “Mas tu, Belém, Éfrata, embora o menor dos clãs de Judá, de ti sairá para mim, aquele será o dominador em Israel” (Mq 5,1)
A profecia se realiza em Jesus, descendente de Davi, “nascido em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes” (Mt 2,1). Belém é, portanto, o lugar onde o Verbo feito carne.


Sobre as portas onde estava a fonte:

As portas eram os locais onde os magistrados e os principes do povo se reuniam para estudar a lei, ou ate mesmo para um bate-papo sobre futebol, politica e outros assuntos, alguns estudiosos chegam a dizer que o povo mais simples não tinha direito a estar nas portas, porem cremos que era um local público onde a libertade existia para todos, Certamente haviam mais fontes em Belém, mais Davi queria a da porta, o que nos remete a Jesus Cristo, o Caminho A verdade e a vida, porta de entrada da Salvação, da vida eterna e do lar com Cristo e com Deus, Davi então almeja estar na porta para beber a água da Vida, Davi, penso eu, que estava com um vazio em
seu peito que traduzindo para os dias atuais queria dizer mais ou menos ,Ahh que falta faz o meu senhor, a minha alma está triste, como eu queria uma palavra de apoio, uma palavra de conforto nesse momento de sofrimento, ah se eu pudesse beber da água da vida, na minha terra, perto da minha casa existe a porta para a felicidade...Eu quero saber para onde ir, onde devo lutar, quando devo ir...

Sobre a água.

A água na bílbia remete a palavra de Deus, e ao espirito santo...
naquele momento Davi estava ansioso por algo que fosse além das suas expectativas, algo que estava além do seu alcance físico, e também algo que estava sobre a posse do inimigo de Israel, A alma de Davi suspirava em voz alta para que o seu interior fosse lavado, para que o medo da morte ou da Derrota fosse tirado dele através da palavra e assim ele suspira, deixando claro da onde ele queria a sua benção, Da agua, da cisterna, perto da porta, da cidade natal dele.e então Deus enche os espiritos dos valentes de Davi para compeli-lhos a fazer o Desejo do Rei, e então

seguimos com a história.

Os Valentes são homens que não recuam em meio as adversidades, vejamos o exemplo de Eleazar, o cara foi lá na cara do inimigo e tirou um sarro com eles,( verso 9) Só que ele se garantia, e o engraçado é que o exército ritava com ele, porém na hora que apertou, o exército recuou, ou falando numa linguagem mais atualizada, todo o exército meteu o pé, perna pra que ti quero, sebo nas canelas e sumiram e deixaram o cara lá sozinho para lutar com os Filisteus, e então Deus realiza um milagre através da vida deste homem, e vale ressaltar que ele matou mais de 800 homens, ai depois quando a poeira abaixou, o exército e o povo voltaram para buscar os
despojos. Tiramos dai outra lição, de que quando voce peleja pelo Rei, ele peleja por voce, e voce ve o prodígio e ainda abençoa os irmãos da sua igreja que estao ao redor, ou que talvez tenham desistido.Guerreiros nunca Recuam como os outros, mais através de sua coragem o povo é abençoado.


Estes homens não sei de que maneira, estes tres valentes, penso eu no meu conhecimento estratégico, parafraseando Cap Nascimento, usando o conceiro de strategia bolaram uma idéia para buscar a água para acalmar o coração do Rei.
Porém, na minha simplicidade eu acredito que juntando 5% de loucura, mais 10% de coragem, mais 100% de Deus, o resultado só pode ser milagre! pensando bem, se eu fosse um deles querendo agradar o meu Rei eu não teria pensado muito, simplismente sairia de fininho da presença dele, e partia pra Belém para pegar a água que o Rei Tanto queria.

Deus hoje precisa de valentes dispostos a lutar a qualquer preço para levarem a água da vida para os que estão sofrendo nesse mundo, eu pergunto a voce o que me perguntei a um tempo atrás: " Qual é o preço de uma alma para Jesus"...

Faz-me lembrar da ocasião onde a patrouille de france esteve no Brasil, no Rio de Janeiro para ser mais exato.
Eu aficcionado por aviação e principalmente pelo voo acrobático, fiquei sabendo que eles estariam na Base aérea de Santa Cruz, e então comecei os preparativos, e Disse a Deus, vou lá ve-los, sei que para isso não preciso de nada, pois sempre entrei na base com uma certa facilidade devido a meus argumentos precisos, dados por Deus é claro, porém desta vez eu aproveitei a oportunidade para levar uns papeis contento uma mensagem de carinho e evangelística, e então fui para lá, lembro que não tinhao dinheiro para ir, mais fechei um negocio na noite anterior e peguei um dinheiro que estava contado e disse a minha esposa, Depois eu coloco ele no lugar...e
então fui imprimir os papeis, eram 10 no total, 9 para cada um dos pilotos, isso escrito em Inglês e Frances, e 1 para os mecânicos do esquadrão, so que minha esposa não conseguil imprimir no seu trabalho, e a minha impressora não funcionava, pois a folha sempre amassava na hora da impressão de folhas finas, e lembro que ao colocar uma folha lá para imprimir, ela amassou então eu tomado de raiva, disse "poxa, eu quero fazer a obra e da tudo errado, será que Deus não está vendo, e então fiz uma oração antes de partir para quebrar a impressora, por que eu disse, se voce não serve para obra de Deus não vai servir para mim então. Então orei e nada, dai Deus revela o problema: Coloca a mão dentro da bandeja e ve se não tem algo...

Pois bem, eu já havia mechido lá várias vezes, e por fora e por dentro, so que nesse dia minha mão foi exatamente em cima da pilha que estava amassando minhas folhas e ai por um milagre consegui imprimir e levei as folhas com a mensagem aos irmãos franceses, foi minha primeira obra missionária, não recebi ainda noticias, mais creio que Deus vai dar o crescimento aos meus irmãos. Tem mais ainda sobre essa história, mais que fique registrado que eu fui o único Civil que não fazia parte da impressa a ter acesso aos pilotos da PAF no Rio de Janeiro para a glória de Deus.

Os valentes de Davi não se importavam com o que ia acontecer com ele, e como iriam proceder, mais o Senhor dava a eles a coragem e a virtude que precisava para realizar o grande milagre. e hoje Deus chama a voce para se tornar um valente de Deus, um homem que vai lutar pelas almas, pelos caídos, e vai prestar auxilio aos que precisam da salvação de Jesus, mesmo que o caminho seja Cheio de inimigos, ou de pedras, ou até mesmo que as barreiras sejam altas de mais para conseguir transpassa-la, eles vão pra cima sem medo pois são confiantes de que o Deus de paz e vitória esta com eles, e que a vitória deles é certa.

Seja voce um valente de Deus para a sua geração...

lembre-se

5% de loucura
10% coragem
100% estudo e conhecimento
100% oração e consagração
200% Deus

=
Vitória certa e milagres

Deus te abençoe!!!!

Marco A. Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

qualquer comentário que desagrade o autor será removido sem prévio aviso